Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:45

    Imprimir


O número de latrocínios (roubo seguido de morte) aumentou de forma assustadora na Grande Cuiabá nos últimos dias. De abril para cá, foram 32 assassinatos e quatro latrocínios, o que representa 10% do total de mortes.

Para se ter idéia do aumento, basta lembrar que nos três primeiros meses do ano, a Polícia registrou 64 execuções e três latrocínios – um a cada 20 assassinatos.

No entendimento da Polícia, o latrocínio é considerado um sinal da violência. Quanto mais crimes dessa natureza são registrados, mais violenta pode ser considerada a cidade.

Segundo um policial da Delegacia Metropolitana da Capital, o latrocínio choca as pessoas porque vitima, na grande maioria das vezes, cidadãos de bem. “Em casos de homicídios, dependendo das vítimas, as pessoas dão graças a Deus de ter ocorrido o crime. No latrocínio, não. Choca muito porque é uma coisa repentina, pior que um acidente de carro”, observou.

Para a chefe de operações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policial civil Aparecida Behmer, em grande parte dos latrocínios, a vítima reage e o assaltante atira. Ela alerta às vítimas para que não reajam em hipótese alguma. (AR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300632/visualizar/