Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:05

    Imprimir


O coordenador da Operação Sanguessuga, delegado federal Tardelli Boaventura, depôs ontem a uma comissão de sindicância da Câmara dos Deputados sobre as ações da Polícia Federal durante a Operação Sanguessuga, que investigou fraudes em emendas parlamentares destinadas à área de Saúde. Durante a reunião com a comissão, o delegado entregou à Corregedoria da Casa o livro-caixa da empresa Planam, que conteria informações sobre o pagamento de propinas a deputados federais.

O depoimento de Tardelli ocorreu na sala de reuniões da Mesa no Espaço Cultural. Para o delegado federal, a reunião foi importante para esclarecer que não houve vazamento de informações pela PF. Em Brasília, o delegado disse que as listas divulgadas com nomes de deputados foram distribuídas a diversas instituições, incluindo advogados investigados.

A comissão de sindicância da Câmara pretende ouvir os 16 deputados da lista de investigados nos dias 23, 24 e 25 de maio. Entre os deputados estão os parlamentares de Mato Grosso Welinton Fagundes (PL) e Ricarte de Freitas (PTB). O livro-caixa entregue por Tardelli, no entanto, contém nomes de parlamentares que não estão sendo investigados pela Casa.

Oito dos suspeitos de envolvimento no esquema foram para Brasília ontem no início da tarde para prestar depoimento à comissão de sindicância da Câmara.

Prestarão depoimento a partir das dez horas os empresários Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Alessandra Trevisan Vedoin, Cléia Trevisan (todos da ligados à empresa Planam), a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, os empresários Gustavo Trevisan Gomes e Ronildo Pereira Medeiros (dono da empresa Frontal), além dos funcionários da Planam Alessandro Silva de Assis e Felipe Fernandes Freitas.

Felipe é o motorista, identificado posteriormente pela Polícia Federal, que levava os empresários com malas cheias de dinheiro para o Congresso Nacional. (AC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300661/visualizar/