Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 11:15

    Imprimir


A campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes está no ar no município de Campo Verde. Desde segunda-feira dia 8 de maio a TV local está exibindo o filme que trata do assunto. Dia 18 de maio, é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, um dos maiores e mais sérios problemas do país.

Combater esses crimes não depende apenas da ação da justiça. É preciso contar com a colaboração de todos, principalmente daqueles que convivem com essa triste realidade que, infelizmente, ainda existe no Brasil.

As crianças e adolescentes vulneráveis a este tipo de violência sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. Segundo a coordenadora do Centro de Referência Renascer Andréia Biatto, a sociedade campo-verdense precisa acabar com o muro do silêncio que cerca esta situação, fazendo denúncias, mobilizando-se para o enfrentamento à violência sexual, através de ações de prevenção e intervenção. São parceiros do Centro de Referência Renascer – Programa Sentinela, as secretarias municipais, conselhos municipais e tutelar, polícias civil, militar e rodoviária e ministério público. O telefone para denúncias é o 0800-647-3332.

Como forma de mobilização, o Programa Sentinela estará realizando de 15 de maio a 2 de junho, palestras em todas as escolas e postos de saúde do município, um trabalho que busca o esclarecimento da situação com o intuito de amenizar ou acabar com o problema.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300999/visualizar/