Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 08:56

    Imprimir


O trânsito na cidade de São Paulo apresenta 108 km de lentidão nesta manhã de segunda-feira, marcada pela paralisação de seis empresas de ônibus na zona sul que afeta milhares de passageiros. A média de lentidão para o horário das 8h30 é de 104 km. Cerca de 2 mil ônibus não operam devido à falta de segurança. Os principais terminais de ônibus da zona sul também não operam. As quatro linhas do metrô estão funcionando normalmente. O rodízio de veículos com placas finais 1 e 2 está suspenso na cidade, segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).

Segundo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo, as empresas Tupi, Paratodos, Cidade Dutra, Campo Belo, Transkuba, Gatusa e Guarapiranga paralisaram suas atividades nesta manhã. Os terminais Bandeira, Santo Amaro e Capelinha também não funcionam.

A SPTrans anunciou que não pode tomar nenhuma medida sobre a paralisação pois as empresas estão cuidando de seu próprio patrimônio. A empresa adianta também que qualquer medida emergencial deve ser tomada pelos órgãos de segurança publica.

A empresa informa ainda que não pretende adotar o Plano de Atendimento a Empresas em Situação de Emergência (Paese) porque não existem ônibus disponíveis. Quando acontece uma paralisação, a SPTrans costuma recorrer a ônibus de outras empresas para manter o funcionamento das linhas afetadas.

Na avenida Interlagos, mais um ônibus foi incendiado e um carro dos Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, também foi atacado. A via está interditada, sentido centro.

De acordo com a CET, o principal ponto de lentidão na cidade está na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, com 8,9 km de congestionamento na pista expressa, desde a Fepasa até a ponte Cidade Jardim.

Na avenida dos Bandeirantes, sentido centro, o congestionamento é de 5,1 km entre os viadutos Aliomar Baleeiro e Santo Amaro.

O corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, apresenta 4,5 km de lentidão entre a praça da Bandeira e o túnel Ayrton Senna.

Atropelamentos Dois pedestres foram atropelados em São Paulo nesta manhã. O primeiro acidente ocorreu na rua Itapaiuna, no Campo Limpo, envolvendo também uma lotação. O acidente ocupa a faixa 1 da via.

Na avenida Vereador José Diniz com a avenida Adolfo Pinheiro, uma pessoa foi atropelada por um automóvel. O acidente ocupa a faixa esquerda da via, sentido centro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301057/visualizar/