Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 21:40

    Imprimir


O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, apóia o nome do advogado Renato Gomes Nery na vaga que disputa para a cadeira de ministro do Superior Tribunal de Justiça. A adesão foi oficializada na manhã desta quinta-feira (04), quando recebeu em seu gabinete o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad e o candidato Renato Nery. Na próxima quarta-feira (10), os ministros do STJ escolherão os três membros da Ordem que serão apresentados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que definirá quem ocupará o cargo.

“O governador fez questão de frisar que a candidatura de Renato não é apenas uma eleição pessoal e sim, uma candidatura do Estado de Mato Grosso”, explicou Faiad.

Como forma de angariar apoio para que o nome de Renato Nery componha a lista tríplice, o governador Blairo Maggi se comprometeu que irá encaminhar aos ministros do STJ um e-mail solicitando apoio e relatando as inúmeras contribuições que o advogado prestará como ministro em prol do Estado bem como da sociedade. “Mato Grosso é o Estado que mais cresce no país e merece ter um representante nesse grande poder”, afirmou o governador.

O advogado Renato Nery disse que a sua candidatura se apresenta como pleito estadual, independentemente de ‘cor partidária’. “Esperamos que os políticos entendam que estamos buscando conseguir uma vaga no STJ para Mato Grosso, para viabilizar os nossos pleitos junto ao Tribunal”, informou. Ele ressaltou que apesar do Estado ter uma representação importante na Federação, uma vez que é um dos maiores produtores de alimentos do país, não possui nenhum representante no Tribunal.

Nesse momento, seis advogados pleiteiam fazer parte da lista tríplice, são eles: Renato Gomes Nery representando do Estado de Mato Grosso, Roberto Gonçalves de Freitas Filho, do Piauí; Maria Thereza Rocha de Assis Moura, de São Paulo; Paulo de Moraes Penalva Santos, do Rio de Janeiro; Rogério Neves Baptista, de Pernambuco, e Helio Luiz de Cáceres Peres Miranda, de Tocantins.

“Estamos confiantes e temos a certeza que Renato é o profissional ideal para esta vaga”, conclui o dirigente da Ordem.

O advogado Renato Nery trabalha na área de advocacia há 27 anos em Cuiabá. Foi presidente da OAB/MT no período de 1989/91. Ocupou vaga no Conselho Federal da OAB, representando Mato Grosso no biênio 1993/1995 e 1995/1998. O advogado foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB (1994 – 1997) e integrou por dois mandatos a 1º Câmara do Conselho Federal da Ordem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303046/visualizar/