Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:34

    Imprimir


Reunião do Comitê Estadual do PCdoB no final de semana manteve a preferência por aliança com o PT e também uma reaproximação com o PMDB. Os comunistas defendem a pré-candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado e do deputado José Carlos do Pátio (PMDB) ao Senado.

Segundo a assessoria do partido, os comunistas também criticam a postura do governador Blairo Maggi em definir pelo apoio à pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência da República.

O documento do PC do B em princípio destoa do posicionamento do prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, que já reiterou simpatia à política do governador Blairo Maggi.

Pelo documento, os comunistas passarão a integrar uma frente de oposição ao atual governador e confiam na competitividade da candidatura da senadora Serys.

“O PCdoB, com esse posicionamento político, tem convicção de que estará contribuindo com a reeleição do presidente Lula, barrando a tentativa dos setores neoliberais (PSDB-PFL) que lutam desesperadamente pela interrupção do processo mudancista (sic) em nosso País, e fortalecendo a luta pela construção de um projeto democrático e popular para Mato Grosso”, diz o presidente do Comitê, Miranda Muniz.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303414/visualizar/