Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Maio de 2006 às 06:00

    Imprimir


Um novo depoimento do gerente das factorings de João Arcanjo Ribeiro, Nilson Roberto Teixeira, será fundamental para que o delegado federal Tony Jean Barbosa de Castro feche o inquérito que apura o financiamento de campanhas eleitorais por parte do ex-capo do crime organizado em Mato Grosso.

Segundo fontes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, Nilson Roberto Teixera sabe "muito mais do que João Arcanjo", porque passou a ter liberdade de tratar diretamente com os líderes políticos, deputados estaduais e com coordenadores de campanha do PSDB a liberação de empréstimos, o que também pode configurar crime eleitoral e uso de caixa 2.

Em seu depoimento, prestado na manhã de ontem, Arcanjo foi evasivo, mais uma vez, e preferiu citar apenas alguns deputados estaduais e o ex-governador Dante de Oliveira como beneficiários do esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro público através de suas factorings.

Há muito mais em jogo do que as simples denúncias feitas por Arcanjo e por Nilson Roberto Teixeira, em seu primeiro depoimento. As mesmas fontes da PF e do MPF estão convictas que tanto Aranjo quanto Nilson "estão escondendo o jogo e jogando de acordo com seus interesses, poupando muita gente graúda".

A reportagem contatou a maioria dos citados no depoimento de Arcanjo ontem, mas os celulares estão indisponíveis. São eles: José Riva (PP), Humberto Bosaipo (PFL), Silval Barbosa (PMDB/ atual presidente da AL), Pedro Satélite (PPS), José Carlos de Freitas (PFL) e Carlos Brito (PDT).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303699/visualizar/