Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 05:08
Por: angela fogaca

    Imprimir


Os cartórios eleitorais de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ficarão abertos neste final de semana e no feriado de segunda-feira. Muitas pessoas são esperadas nesses três dias, já que o prazo para emissão de novos títulos e transferência de domicílio, encerra na quarta-feira.

Nos últimos dias o movimento aumentou consideravelmente nos cartórios. Em Sinop, foram cadastrados quase mil eleitores durante a semana. Nos últimos cinco meses, após as eleições do Referendo do Desarmamento, foram cadastrados quase 4 mil novos eleitores no município. As estimativas são de que aproximadamente mil eleitores ainda procurem o cartório até quarta-feira.

Em Sorriso, o crescimento no número do eleitorado já chegou a 20%, passando de 31.754 para 38.379 mil eleitores este ano. O município realizou alguns mutirões e ampliou os locais de alistamento de novos eleitores. No município de Lucas do Rio Verde cerca de mil eleitores já foram cadastrados.

O eleitorado deve ficar atento, já que a partir do encerramento do prazo de alistamento, a emissão de novos títulos e transferências só poderão ser feitas após as eleições de outubro. Para fazer ou transferir o título, o eleitor deve levar um documento de identificação, comprovante de residência e o atual título, no caso de transferência.

No último dia 30 de março, cerca de 1,4 mil eleitores tiveram seus títulos cancelados e estão impedidos de votar nas próximas eleições, em todo o Nortão. Os eleitores não tinham votado e nem justificado o voto nas três últimas eleições. O prazo de regularização só será aberto após as eleições.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304076/visualizar/