Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 14:43
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse que irá, a partir da próxima semana, iniciar a discussão sobre as chapas proporcionais com os partidos que já integram a sua base de sustentação ao seu projeto de reeleição. Ele vai conversar primeiro com o PP e depois com os demais partidos. "Nós consideramos como aliados, além do PP, o PFL, o PTB, o PDT e o PSB", informou o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot.

Blairo Maggi afirmou que o seu objetivo é conseguir um entendimento entre os partidos sobre as chapas à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados. "Vamos iniciar a costura em torno das proporcionais para evitar problemas futuros", ressaltou, assinalando que, neste primeiro momento, a sua intenção é ouvir as lideranças partidárias.

Para o primeiro-secretário da Assembléia, José Riva (PP), deveria ser lançado apenas uma chapa à Câmara. "Os partidos não têm o número suficiente de candidatos e o chapão resolveria o problema". Riva afirmou que, se o PPS recusar a proposta, o PP deverá procurar outros partidos para construir uma coligação. O PPS, no entanto, deverá concordar com a tese do PP. De acordo com Pagot, a proposta de chapão é interessante, mas que é preciso haver uma discussão mais profunda sobre o tema. O deputado Riva entende, por outro lado, que cada partido deveria lançar chapa própria de deputado estadual.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304165/visualizar/