Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 08:08
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


A Prefeitura de Cáceres usará mutirão de limpeza e ações de conscientização para combater e erradicar o mosquito da dengue em Cáceres. Outra ferramenta é a lei municipal que autua e multa em 1% do valor do imóvel o proprietário em cujo quintal ou lote for encontrado foco do mosquito Aedes aegypti. Segundo o prefeito Francis Maris Cruz, a gestão vai trabalhar para evitar que o município não viva de novo o pesadelo de um surto de dengue, como aconteceu nos anos de 2009 e início de 2010.

Ontem, Cruz e o promotor de Justiça Douglas Ligiardi ressaltaram a importância da participação da população, sem a qual é impossível combater a dengue.

“Cada morador de Cáceres tem que cumprir o seu papel nessa luta, ajudando o poder público. A prefeitura está tendo o apoio do Ministério Público e de muitas outras instituições e entidades para o Mutirão e as ações de conscientização. Mas o cidadão é a peça chave. Ele deve manter seu quintal ou lote limpo e livre do lixo da dengue. Deve cuidar do seu quintal e até do quintal do vizinho. Sem a participação popular, não é possível vencer a dengue", disse o promotor.

O prefeito afirmou que a população precisa entender de uma vez por todas que dengue se combate com limpeza.

O Dia D contra a dengue, com a realização de um mutirão de limpeza em toda a cidade, que foi dividida em cinco setores, será no dia 02 de fevereiro. Coordenado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio das secretarias de Saúde e de Obras, e com o envolvimento de todas as demais secretarias. Segundo o prefeito, há a necessidade de mais apoio. "Precisamos de 300 voluntários, de 60 caminhões, de 1.500 litros de água, de 63 mil sacos de lixo de 100 litros e de 400 marmitex. E esperamos conseguir o trabalho voluntário e as doações, porque a prefeitura está sem capacidade financeira e a cidade precisa com urgência deste trabalho de limpeza, combate e prevenção, antes que a dengue se alastre, que suja uma epidemia e que vidas se percam em razão da doença. Espero e conto com a participação e apoio de toda a população e dos segmentos organizados. Quem tiver caminhão e puder trabalhar, quem quiser fazer doações, por favor, procure a prefeitura”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30429/visualizar/