Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 01:21

    Imprimir


Liberação de R$ 25 milhões, nos próximos meses, para investimentos em obras de infra-estrutura. Essa foi a promessa que cerca de 25 prefeitos de Mato Grosso conseguiram arrancar do ministro Márcio Fortes durante audiência, nesta quarta-feira, no ministério das Cidades. A reunião foi articulada pela senadora petista Serys Marli (PT-MT) e, entre os prefeitos presentes, se destacaram nas reivindicações Wilson Santos, de Cuiabá, Júlio César Ladeia, de Tangará da Serra, Pedro Alcântara, de Paranaíta, Dimorvan Alencar, de Campo Verde, Getúlio Viana, de Primavera do Leste e Altamir Kurten, de Cláudia, em caravana comandada pelo presidente da AMM, José Aparecido, prefeito de Nova Marilândia.

O encontro aconteceu durante a IX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que movimenta Brasília. Serys foi a única parlamentar federal presente e destacou os investimentos que o Ministério das Cidades e o governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva vem fazendo em Mato Grosso. “A gente sabe que o governo está investindo, mas as necessidades dos nossos municípios é crescente”, destacou a parlamentar.

Os prefeitos reivindicavam, basicamente, recursos para saneamento básico e obras de infra-estrutura urbana, fazendo pressão para que sejam liberados os recursos relacionados ao Orçamento de 2005 que ainda tramitam no Ministério das Cidades.

Márcio Fortes prometeu empenho na liberação, alertando, todavia, os prefeitos a apresentarem a documentação relativa à adimplência de suas prefeituras dentro dos prazos estipulados pelo Ministério. “É muito chato quando a gente tem o recurso para liberar, mas esbarrar numa pendência qualquer de documentação das prefeituras”, disse o ministro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/304441/visualizar/