Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Abril de 2006 às 18:05

    Imprimir


O Grêmio saiu na frente com Alessandro aos 44min do primeiro tempo e ampliou aos 14min da segunda etapa, com Evaldo. Todos os gols foram marcados em jogada aérea.

No confronto do campeão brasileiro da Série A contra o da Série B, melhor para o Grêmio, que mostrou muita vontade e venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico, na estréia das duas equipes na competição.

O primeiro tempo começou truncado, com ambas equipes cometendo faltas no meio-de-campo e poucas jogadas de ataque. Com uma forte marcação, a defesa gremista parou o rápido ataque corintiano, na maioria das vezes com infrações.

A primeira boa oportunidade do Grêmio surgiu aos 18min, com um chute de primeira de Ricardinho defendido por Herrera. Aos 30min, o atacante voltou a aparecer e perdeu um gol incrível depois do chute de Wellington, mas sozinho, mandou para fora.

O gol do Grêmio, que era superior na partida, começou a amadurecer aos 40min. Wellington cobrou falta na área, Pereira cabeceou firme e Herrera espalmou de forma excepcional.

Quatro minutos depois, o atacante Ricardinho escorou de cabeça cruzamento da esquerda para Alessandro concluir para o fundo das redes de Johnny Herrera.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: a equipe gaúcha continuou criando as melhores chances, enquanto o Corinthians não encontrava espaço e mal chegava ao gol do adversário.

O Grêmio ampliou o segundo em bola parada. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito Coelho não conseguiu cortar a bola e Evaldo, na sobra, chutou forte para o gol.

A melhor chance corintiana aconteceu aos 23min. O atacante Nilmar escapou pela direita e tentou tocar por cima de Marcelo Grohe, mas o goleiro conseguiu dar o tapa e evitar o gol.

Com muita vontade, o time da casa não afrouxou a marcação até o final da partida e soube administrar o resultado para comemorar a vitória em sua primeira partida no retorno à elite do futebol brasileiro.

Na segunda rodada, o Grêmio encara o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Já o Corinthians receberá o São Caetano, no sábado, no Pacaembu.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/306010/visualizar/