Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Abril de 2006 às 08:44

    Imprimir


Professores dos 13 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) de Mato Grosso estão recebendo qualificação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. São cerca de 120 profissionais da rede estadual de ensino, que vão atuar como multiplicadores do projeto Eterno Aprendiz. O início do curos foi dia 5 de abril e o encerramento será amanhã (7).

Esse é o segundo encontro e irá beneficiar todos os professores efetivos das escolas estaduais de Matemática e Português. Os multiplicadores estarão envolvidos em oficinas, para elaboração de atividades de sala de aula, apresentação de debates em grupo, reflexão sobre o trabalho de leitura nos livros didáticos de português entre outros temas que serão trabalhados durante todo a formação.

Eterno Aprendiz

O Projeto Eterno Aprendiz é realizado em parceria entre a Seduc e a Fundação Cesgranrio. O objetivo é avaliar os mais de 300 mil alunos do Ensino Fundamental das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e capacitar 5.800 professores efetivos em exercício das respectivas disciplinas, visando reverter os indicadores.

O projeto será desenvolvido em 12 meses. Serão feitas cinco avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, totalizando 100 horas de capacitação, divididas em cinco encontros para multiplicadores dos 13 Cefapros e ainda a capacitação dos professores da Rede Pública das respectivas disciplinas. Na primeira etapa do projeto, que ocorreu em fevereiro, foram formados professores de cinco pólos: Cuiabá, Cárceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

Também estavam presentes na solenidade de abertura do curso o secretário adjunto de Gestão Administrativo e Financeiro, Nói Scheffer; a coordenadora geral da Cesgranrio, Nilma Santos Fontanive; e a superintendente de Formação da Seduc, Mônica Agripina Botelho.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/307651/visualizar/