Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 10:22
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A equipe da Superintendência de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, nesta segunda-feira (27.03), uma vistoria nas obras da Escola Estadual Pedro Gardês, em Várzea Grande. A unidade, que está em reforma há um mês, deve ter a obra concluída no final de junho.

Até a conclusão da reforma, os 1.200 alunos terão aulas em prédios alugados pela Seduc. Eles estão distribuídos em quatro locais; nas escolas Maximus, Couto Magalhães, na Faculdade Integradas de Várzea Grande (IVE) e em duas salas cedidas pela Igreja São Sebastião, onde estão os alunos Portadores de Necessidade Especiais.

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar que esteve no local, Roberta Penna, a Secretaria encontrou dificuldades em localizar prédios para receber os alunos em condições adequadas e que estivessem com documentações fiscais e escriturárias dos imóveis regulares. No entanto, o problema já está resolvido.

“A Seduc, agora, vai acompanhar o andamento da obra para que, tão logo a reforma seja concluída, os estudantes possam retornar a uma escola mais atrativa e um prédio com qualidade e segurança”, disse ela.

Roberta Penna disse ainda que os problemas em relação aos locais onde estão os estudantes serão resolvidos. “Estamos alugando mais salas na escola Couto Magalhães e negociando mais duas salas com a Igreja”, ressaltou a superintendente. Além disso, o proprietário do prédio da escola Maximus se comprometeu a resolver os problemas do prédio, como falta de iluminação e ventiladores.

A superintendente destacou a importância das reformas que acontecem nas quatro escolas estaduais de Várzea Grande. “Esperamos a compreensão da comunidade, porque essas reformas são necessárias. Antes tínhamos prédios em situação precária, sem segurança e conforto para os alunos”.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309382/visualizar/