Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:41
Por: Kleber Mendes

    Imprimir


Oitenta alunos da Escola Estadual “Professora Adalgisa de Barros”, em Várzea Grande, participaram da oficina de dança de rua, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A oficina foi ministrada pelo técnico da Seduc, Marconi Dantas Correa.

A idéia da oficina surgiu do professor de Língua Portuguesa, João Batista que, juntamente com os alunos da escola, solicitou da Secretaria a realização de uma atividade extracurricular. Alunos dos três turnos que fizeram da oficina e receberão certificado de participação.

Para o estudante, Rodolfo Honório Salles Silva, que cursa 1º ano do Ensino Médio, o curso de dança de rua, além de importante para estimular os dons artísticos também serviu para integrar os estudantes de várias séries e turnos. “Sempre gostei de dança e esta foi a primeira oportunidade que tive. Além do que, também fiz novas amizades”, afirmou.

Já a aluna Mayara Alves Conceição, do 1º ano do Ensino Médio, que gosta de dançar axé, forró e música eletrônica, a oficina contribuiu no aprendizado de novas coreografias. “Estava há muito tempo sem realizar atividades físicas e com a oficina voltei a movimentar o corpo”, revelou.

O diretor da escola, Adelson Pereira de Barros, destacou que estes projetos contribuem para que os alunos tenham uma maior participação na vida escolar, aumentando o interesse nos estudos e evitando a evasão escolar. “A escola também possui outros projetos, como aulas de karatê, capoeira, com objetivo de trabalhar a história negra, e ainda o projeto xadrez e outros”, assegurou.

A escola planeja implantar um outro projeto de estimula a criatividade dos alunos. Trata-se da criação de uma rádio interna que funcionará nos intervalos das aulas. A idéia surgiu do aluno Paulo Henrique do Nascimento. “A rádio servirá para melhorar a comunicação entre alunos e professores e também a divulgação de recadinhos e entretenimentos para todos”, destacou o aluno.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309483/visualizar/