Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 27 de Março de 2006 às 14:27

    Imprimir


O governador Blairo Maggi quer que todas as secretarias de Governo estejam integradas à política ambiental do Estado. Para terem mais informações de como isto já acontece no Estado de Minas Gerais, o governador e todos os secretários de Estado participam na manhã desta segunda-feira (27.03) de uma apresentação feita pelo secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos Carvalho. A reunião é realizada no auditório da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), no Centro Político Administrativo.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Marcos Machado, Minas Gerais é o Estado que mais se destaca no país na gestão integrada do Meio Ambiente, na qual todas áreas do governo participam dessa gestão. A idéia de trocar informações com um Estado que já tivesse implantado esta gestão surgiu na última reunião de secretariado do Governo de Mato Grosso.

Para o secretário de Meio Ambiente de Minas Geraia, que foi ministro de Meio Ambiente no governo de Fernando Henrique Cardoso, é importante a cooperação e integração entre os Estados da Federação para que as políticas ambientais dêem certo. Carvalho considerou que no Brasil as ações da política ambiental são verticalizadas. Ele defendeu que deve haver uma participação maior dos Estados em ações integradas com a União.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309622/visualizar/