Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Março de 2006 às 09:55

    Imprimir


O Governo do Estado deu mais um importante passo na valorização dos profissionais da Educação inaugurando a 13ª unidade do Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro), em Tangará da Serra (240 km ao Médio-Norte de Cuiabá).

Essa ação foi uma das últimas realizadas pela comitiva do governador Blairo Maggi neste fim de semana.

“Com a inauguração do Cefapro, atendemos a reivindicação da comunidade escolar por formação continuada dos professores. E com isso, o Governo do Estado mantém o compromisso assumido de valorizar o profissional da Educação", afirmou Blairo Maggi.

O órgão tem como função acompanhar o dia-a-dia do profissional da educação, desenvolvendo formações continuadas que contribuirão para o processo de ensino-aprendizado vivenciado na sala de aula.

Além de Tangará da Serra, o Cefapro atenderá os professores e servidores não docentes dos municípios de Sapezal, Denise, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Porto Estrela e Nova Olímpia.

A unidade de formação contará com 11 professores-formadores, que terão como principal missão ajudar na melhoria da qualidade da educação em Mato Grosso, desenvolvendo ações diretamente na escola.

De acordo com o diretor do Cefapro, Juvenil Gilberti, esses profissionais serão selecionados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de acordo com especialidades nas diversas áreas do conhecimento. “Vamos contar com mestres e doutores que acompanharão nossos professores”, observou.

Para fazer este atendimento, a unidade de formação conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática com 14 computadores, dependências administrativas e uma caminhonete. Durante a entrega, o governador pôde conferir um programa de informática educacional, que será oferecido pelo centro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309703/visualizar/