Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Março de 2006 às 07:46

    Imprimir


A Secretária Municipal de Educação de Sorriso, consegue finalmente definir as datas em que serão cortadas as fitas de inauguração das salas de aulas, ampliando assim o espaço físico de atendimento a grande clientela de alunos atendidos hoje junto a rede municipal de ensino.

São mais de 12 mil alunos assistidos pela pasta, além da coordenação dos Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso.

“Havia a necessidade de ampliar o numero de salas de aula, uma vez que a nossa clientela tem aumento de até 20% em numero de alunos a cada ano, e contamos com a sensibilidade do prefeito Dilceu Rossato, que mesmo num período de dificuldades financeiras que passa o município, nos oportunizou dar melhores condições para que nossos alunos tenham realmente condições de aprender”, ressaltou a secretária Marisa de Fátima Neto.

Com a definição das datas, será possível ainda neste começo de ano letivo, já disponibilizar a diretores e professores a ocupação destes espaços para a comunidade escolar.

A primeira escola a receber as novas salas de aulas, será a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, localizada junto ao Bairro Jardim das Américas, nesta 4ª feira (29), a partir das 16.00 horas. Esta escola recebeu a ampliação e passa a contar com mais quatro salas de aula, o que possibilitará o atendimento a mais 240 alunos. Também na oportunidade será inaugurado o Laboratório de Informática, que colocará a disposição 10 computadores.

A Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini - Bairro União, também tem data definida para inauguração de uma série de benefícios, se tornando um pólo de educação, junto a aquela comunidade. Com as obras, a secretaria estará colocando a disposição de alunos e professores mais 04 salas de aula, sendo: 03 salas de aulas atendendo diretamente a 80 alunos e 01 sala que servirá como referencia para Vídeo e Biblioteca.

Também foi efetuada a construção de 01 sala p/Laboratório de Informática que contará com 05 computadores, 01 sala de professores, sala para Direção da Escola. Naquele mesmo estabelecimento escolar foram efetuadas obras de infra estrutura, como 01 cozinha, 02 banheiros adaptados para necessidades de deficientes e a reforma, pintura, construção de calçadas.

Na próxima semana, a secretária Marisa de Fátima Neto deverá divulgar ainda as datas de inaugurações das obras de ampliação das Escolas Municipais do Jardim Amazônia, Escola Municipal Papa João Paulo II, Escola Municipal Valter Leite Pereira e Centro Municipal de Educação Infantil São Domingos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310601/visualizar/