Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Março de 2006 às 07:42

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep) protocolou na tarde de ontem uma pauta de reivindicação da campanha salarial de 2006 na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Além da questão salarial, os trabalhadores reivindicam reforma nas escolas.

Segundo o presidente do Sintep, Júlio César Viana, o sindicato resolveu colocar em pauta a reforma das unidades após constatar que várias delas não possuem as condições mínimas para se trabalhar. “Em Paranatinga, uma escola começou a ser reformada em 2004 e até agora não foi concluída. Os alunos estão tendo aulas em um barracão, sem a menor condição. Cerca de 350 escolas precisam de reformas em Mato Grosso”, disse.

Conforme Viana, quanto à reposição salarial o Sintep está pedindo 19,4% de aumento. “Equipararia o salário atual ao que foi instituído em outubro de 1998. Então não estamos pedindo aumento, apenas equiparação”, disse.

Outra reivindicação da categoria é quanto a concursos públicos. O sindicato pede que todos os cargos sejam preenchidos por concurso. Ao todo são cerca de 4,4 mil vagas para professores e 3 mil para técnico e apoio administrativo. “Não há justificativa para não se realizar concurso. De qualquer forma (o governo) vai ter que pagar alguém para realizar o serviço, mesmo que seja com contrato temporário. Além do concurso, queremos o aumento no número de vagas no Ensino Médio e profissionalizantes”, afirmou.

De acordo com o presidente do Sintep, o documento foi protocolado antes do previsto para evitar possíveis problemas. “Assim não haverá argumento de falta de tempo. O governo já vai saber com antecedência qual a posição da categoria. Agora aguardamos uma reunião para discutir tudo o que foi colocado”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310603/visualizar/