Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 20 de Março de 2006 às 10:16

    Imprimir


O plantio de quatro mil mudas nativas às margens do rio Cuiabá na sexta-feira, 17 de março, deu início em Acorizal ao Projeto de Recuperação e Conservação da Bacia do Rio Cuiabá, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O projeto, que conta com a parceria do Ministério Público Estadual, Empaer, Indea, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Meio Ambiente de Acorizal, foi inaugurado no município durante encontro realizado no Ginásio Poliesportivo de Acorizal, Odil Ferreira. Durante seu discurso, o secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado, conclamou a participação da sociedade na execução do projeto.

"O foco é o despertar de toda a população...lançando resíduos sólidos e até esgotamento sanitário no rio Cuiabá".

A solenidade contou com diversas apresentações culturais e a participação de várias autoridades, lideranças políticas, estudantes e comunidades da região. O prefeito de Acorizal, Meraldo Sá, disse o que a ação do Governo representa para o município.

"Eu acho que é um presente muito grande para o nosso município...o meio ambiente hoje faz parte tanto da saúde, como da educação do nosso município, do Estado do Mato Grosso e do Brasil".

A funcionária administrativa da Escola Estadual Pio Machado, Bethânia da Cruz e Silva, que foi uma das coordenadoras das apresentações dos estudantes, falou do tema abordado na encenação dos alunos.

"Água Fonte de Vida, foi com alunos do PEP...e a preservação do rio Cuiabá é extremamente importante para nossa sobrevivência".





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311407/visualizar/