Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Março de 2006 às 10:10

    Imprimir


Brasília – A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, afirma que o maior desafio do governo, em 2006, em relação à saúde das mulheres brasileiras é a diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de colo uterino.

Ela explica que, nos últimos anos, foi feita uma pesquisa em relação a esse tipo de câncer e se verificou "que o impacto das campanhas e das políticas anteriormente lançadas tinham sido muito pequenas na mortalidade do câncer. Portanto temos um desafio esse ano que é reverter esse quadro", disse a ministra à Agência Brasil ao chegar para a abertura do Seminário Nacional de Controle Social nas Políticas de Saúde para as Mulheres, realizado no hotel Nacional em Brasília.

Em relação à violência contra a mulher, um dos assuntos que serão discutidos durante o seminário, a ministra diz que "não é o maior desafio, mas é uma das questões mais impactantes já que acontecem geralmente no lugar onde as pessoas mais buscam segurança, suas próprias casas".

Para a ministra, a violência familiar precisa ser observada como um problema para toda a sociedade já que "alimenta a violência geral. Crianças criadas em um meio onde a qualquer situação se responde com violência, certamente serão adultos que só aprenderam a linguagem da violência para responder a situações de angústia, conflito ou insegurança".

Um documento com diretrizes que devem ser observadas pelo governo na naformulação de políticas públicas voltadas à saúde das mulheres será o resultado dos três dias do debate, que termina na quinta-feira.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312660/visualizar/