Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Março de 2006 às 15:08
Por: Edimar Santos

    Imprimir


A partir do próximo dia primeiro de abril os agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Campo Novo do Parecis passarão a autuar os motoristas infratores. A decisão foi anunciada na sexta-feira (03) pelo diretor do Departamento, Abrelino Tenedine. O trabalho de fiscalização será realizado em parceria com a CIA de Polícia Militar de Campo Novo. A autuação dos motoristas infratores, entre outras competências, está prevista no artigo 24 e inciso sexto do Código de Trânsito Brasileiro.

Abrelino explica que “desde que o trânsito de Campo Novo foi municipalizado, em fevereiro de 2003, o Departamento só tem realizado o trabalho preventivo através de blitz e campanhas educativas. Esse trabalho vai continuar, porém, os agentes também estarão encarregados da fiscalização e terão autonomia para autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis”, resumiu.

Durante o anúncio da decisão Abrelino foi categórico ao afirmar que a iniciativa não está focada na arrecadação. “Nosso compromisso é ordenar o trânsito do município. Essa é uma recomendação do prefeito Stefanelo e uma condição fundamental para uma cidade que pretende investir na indústria do turismo”.

Para o coordenador de Planejamento da secretaria de Desenvolvimento Econômico, engenheiro Daltro Machado, com as autuações os motoristas vão ficar mais atentos e o trânsito fluirá melhor. “É importante a conscientização do motorista, mas a fiscalização é indispensável e traz efeitos positivos em curto espaço de tempo”.

Nos próximos dias a direção do Departamento apresentará uma proposta de estruturação do setor ao prefeito Sérgio Stefanelo. Atualmente a estrutura governamental do trânsito de Campo Novo conta com o Departamento e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jarí), onde os condutores podem recorrer das autuações e medidas administrativas aplicadas. Campo Novo do Parecis possui uma frota de 6.236 veículos.





Fonte: Tangará News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313691/visualizar/