Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Março de 2006 às 07:37

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abrirá novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas de 73 municípios. Conforme a secretária de Educação Ana Carla Muniz, as matrículas para as pessoas que têm mais de 15 anos e desejam voltar a estudar estarão abertas a partir da próxima sexta-feira.

Ao realizar o trabalho, o governo oferecerá atendimento educacional a uma parcela dos mais de 833 mil mato-grossenses que têm idade acima de 25 anos, mas ainda não concluíram o Ensino Fundamental, além de contemplar um dos principais pontos previstos na Agenda Mato Grosso Mais Forte para a educação. Assim, a Seduc pretende trazer 12 mil jovens e adultos de volta às salas, contratar 300 professores, o que somam investimentos próximos ou em torno de R$ 5 milhões.

Com a implantação das novas turmas, a rede estadual de ensino proporcionará cobertura integral da modalidade em todo o Estado e, assim, a inclusão social de pessoas que estão há mais de 10, 20, 30 anos longe da escola. "O ano de 2006 será conhecido como o ano da justiça social na educação”, disse a secretária.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314845/visualizar/