Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Março de 2006 às 16:07
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Entrar em um laboratório e vivenciar na prática as teorias ministradas pelos professores das disciplinas de Física, Química e Biologia. Isto já é uma realidade para os alunos de 44 escolas estaduais contempladas com Laboratórios de Ciências da Natureza. Os laboratórios resultam de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e o Governo Federal, com recursos do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed). Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 800 mil.

Cada escola recebeu o laboratório contendo 154 itens, entre eles armários, carrinho móvel, microscópio, balança eletrônica digital, bússula, estufa de esterilização e secagem, gerador eletrostático e painéis de anatomia humana.

“Os alunos têm dificuldade de visualizar as teorias ministradas pelos professores durante as aulas de ciências da natureza. Essa realidade vai mudar com os laboratórios de Ciências da Natureza. Agora os estudantes receberão um estudo mais concreto e real dos conteúdos. As aulas serão mais atrativas, o que irá resultar em ganho na qualidade do ensino”, afirmou a assessora técnica pedagógica da Seduc, Josimar Miranda Ferreira.

Ela conta que, além dos laboratórios, as 44 escolas contempladas receberão cartazes e folders contendo instruções de uso, manutenção e administração dos equipamentos. “É uma espécie de cartilha que será distribuída aos professores e alunos. Esta é uma forma de garantir a conservação dos equipamentos”.

Entre os municípios beneficiados estão: Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças,Cuiabá, Rondonópolis, Guiratinga, Juara, Primavera do Leste, Vera e Sinop.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315248/visualizar/