Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Março de 2006 às 15:01
Por: Simone Iwasso

    Imprimir


SÃO PAULO - Vários cursos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) começaram o semestre hoje sem professores para todas as disciplinas. O problema, que segundo a reitoria afeta mais os alunos de terceiro e quarto ano, e as Faculdades de Economia, Administração e Direito, deverá ser resolvido em cerca de duas semanas com a contratação de professores temporários. No entanto, eles terão um regime de trabalho diferenciado, que seguirá uma tabela de pagamento estipulada pelos interventores da Fundação São Paulo, mantenedora da universidade.

A partir de agora, todas as novas contratações seguirão o mesmo padrão: os valores serão mais baixos do que os pagos atualmente e o regime de contratação, chamado de probatório, durará dois anos. A partir daí, o professor passará por uma avaliação e, se for aprovado, entrará para o quadro de professores regulares da instituição.

Mesmo assim, o clima pela manhã, no campus Monte Alegre (zona oeste), foi típico de primeiro dia de aulas. Trote de veteranos nos calouros, pedágio na avenida Sumaré e pequenos grupos que lotaram os bares das redondezas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315536/visualizar/