Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Janeiro de 2013 às 18:56
Por: CLÁUDIO MORAES

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) comanda nos próximos dias 18 e 19 de janeiro no palácio Paiaguás a primeira reunião ampliada com o secretariado em 2013. No encontro, Silval vai explicar, principalmente aos novos membros do staff, as diretrizes que pretende implantar no Estado nos últimos dois anos de mandato.

O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, adiantou que o governador irá fazer um demonstrativo da realidade financeira do Estado e divulgar a dotação orçamentária para cada pasta neste ano. "Vamos dizer quanto cada secretário terá para executar seus projetos dentro da nossa política de contingenciamento", destacou.

Nadaf colocou que, a partir deste ano, toda a despesa só será feita mediante orçamento garantido para evitar atrasos principalmente com fornecedores. "Já fizemos este estudo com as secretarias de Planejamento e de Fazenda. Neste ano, não vai haver atraso nenhum de pagamento aos fornecedores”, garantiu.

Novo estilo

De acordo com Nadaf, o governador pretende adotar um novo perfil a frente do Estado. "O governador vai procurar ter uma presença física maior no interior. Nestes dois primeiros anos, ele esteve várias vezes em Brasília fazendo as articulações políticas para garantir a liberação de recursos para as obras da Copa e isto consumiu muito tempo", explicou Nadaf.

Apesar das críticas sofridas por não estar no interior, Nadaf declarou que o governador fez muito por várias regiões do Estado. Segundo ele, em dois anos de mandato, foram feitos mais de 700 quilômetros de asfalto e implantados cerca de 400 novos leitos hospitalares.

Já para este ano, o secretário analisa que Mato Grosso se tornará uma verdadeiro “canteiro de obras”. Serão cerca de R$ 5 bilhões para investimentos em várias áreas do Estado. Somente em infraestrutura, estão previstas a recuperação de 1,5 mil quilômetros de rodovias, além do início do programa MT Integrado, que irá interligar ligar todos os outros 140 municípios do Estado a capital por asfalto.

Controle

Além da reunião com o secretariado, Nadaf anunciou que será feita uma reunião com os membros do segundo escalão do Governo, os secretários-adjuntos e dirigentes dos núcleos sistêmicos, já na próxima semana. A eles, serão cobrados maior controle administrativo de gestão nos cargos.

Nadaf disse que, no mês de fevereiro, o Estado implantará um programa para avaliar o perfil de cada indicado a máquina pública. "Será feita uma análise criteriosa de cada indicado. Um dos casos será a análise da Lei da Ficha Limpa dos ocupantes de comissionados", frisou.

O secretário garantiu que, na reforma administrativa, que será concluída já nesta semana com as definições dos secretários de Saúde e Administração, estes critérios já foram analisados. Nadaf ainda disse que os momentos mais difíceis de ordem financeira do Estado estão sendo superados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31652/visualizar/