Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Janeiro de 2013 às 16:07
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Jardel P. Arruda - OD

Parecer do advogado José Antonio Rosa, ex-coordenador jurídico da campanha do prefeito Mauro Mendes (PSB), aponta como grave e passível de "punição até com perda de mandato" o comportamento dos vereadores Onofre Junior e Faissal Kalil (ambos da sigla socialista), que desobedeceram orientação partidária e votaram em João Emmanuel (PSD) na eleição para presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo fontes do PSB, o parecer foi entregue há pouco para o presidente em exercício do diretório municipal, Robério Garcia, que deverá remetê-lo para a recém-criada Comissão de Ética. "O parecer está em fundamentado na legislação eleitoral corrente no país e no próprio estatuto do partido e aponta punição advertência e de até perda de mandato", confirma Garcia, por telefone.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Cuiabá é um assunto ainda indigesto a Mauro Mendes. Tanto é que, quando vereadores do PSB reclamam do fato de ele não estar seguindo as orientações partidárias ao contemplar o partido com poucas participação na administração, ele responde: “Eles também não seguiram as orientações partidárias na eleição da Mesa”.

Inicialmente, Mendes ficaria de fora do processo eleitoral interno da Câmara para não se indispor com nenhum vereador. No entanto, após a renúncia de João Malheiros (PR) ao cargo de vice-prefeito, o que dá o status de vice a quem for eleito presidente da Câmara, o fez tentar eleger alguém da base aliada. Na ocasião, Onofre Júnior se manifestou, mas teria sido preterido pelo prefeito, que montou uma chapa liderada por Adilson Levante (PSB).

Mas apesar dos esforços em eleger o vereador Adilson Levante, que incluiu uma orientação partidária de votação, Mendes assistiu o oposicionista João Emanuel (PSD) vencer a disputa. E isso graças ao apoio de dois peessebistas, Onofre e Faissal, que votaram na chapa encabeçada pelo vereador do PSD. Onofre Júnior, além de votar em um oposicionista, faz parte da composição como vice-presidente da Câmara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31666/visualizar/