Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 18:46
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   O vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PDT) não esconde a revolta com os colegas do grupo partidário, que ajudou a eleger Mauro Mendes (PSB) prefeito de Cuiabá. Ao acompanhar a visita do prefeito às unidades de saúde da Capital nesta segunda (7), o pedetista disparou que passados mais de dois meses do segundo turno ninguém o chamou “sequer para conversar”.

 

   O parlamentar ressaltou que a reclamação não é apenas de Mauro e negou que tenha a ver com o desejo de ser contemplado com um convite para assumir a secretaria de Esportes e Cidadania da Capital. Segundo o pedetista, seu partido está pleiteando a pasta, mas ele não tem interesse algum. Nos bastidores, no entanto, a informação é de que ser secretário é seu maior sonho. Ele estaria cansado do Legislativo e confidencia para pessoas ligadas a ele, que sonha em voltar ao Executivo. Adevair já foi secretário de Cultura na legislatura passada.

   Até o momento, o PDT, do principal aliado do prefeito senador Pedro Taques, foi agraciado somente com a pasta de Saúde, sob Kamil Fares, sendo que para fechar o quadro de secretários resta apenas Esportes. A promessa é de que o nome seja anunciado até o fim desta semana, com perfil técnico.

   O pedetista, que agora se sente “excluído”, por sua vez, foi o primeiro a votar em Adilson Levante (PSB) na eleição da Mesa Diretora da Câmara, sob justificativa de que é leal ao grupo composto por PSB, PDT, PV, PPS, PR e PTB. Levante, porém, acabou derrotado por João Emanuel (PSD) da oposição, e com os votos de dois vereadores de seu partido, Onofre Júnior e Faissal Calil, que agora podem ser alvo da comissão de ética da sigla.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31842/visualizar/