Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 16:20
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   Restando apenas um secretário a ser definido na gestão de Mauro Mendes (PSB) à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito se reúne nesta terça (8) pela segunda vez com a equipe. No encontro, cada gestor deverá apresentar um esboço do plano de meta das pastas, exigido pelo socialista na semana passada.

 

   De acordo com Mauro, reuniões gerenciais serão realizadas toda semana com o secretariado durante seu governo. Além disso, a determinação é para que cada secretário estabeleça metas para os próximos 90 e 180 dias de gestão. No planejamento deverá ser apresentada a situação de cada pasta e criar uma agenda de ações, projetos e programas.

   No primeiro encontro, ocorrido no último dia 3, o prefeito já havia apresentado as determinações aos gestores. No entanto, após a reunião já foram nomeados outros dois secretários, sendo eles o primeiro suplente do PSB na Câmara Marcelo Bussiki, que assumiu a Controladoria-geral, e o professor Antônio Carlos Máximo (PPS), que passou a ser o responsável pelo Meio Ambiente.

   Até o fim desta semana, Mauro prometeu anunciar o nome do único secretário que falta para fechar o quadro: de Esportes. Segundo ele, o escolhido deve ter um perfil mais técnico, sem a necessidade de pertencer a algum partido. “Todas as siglas já foram contempladas”, declarou em coletiva nesta segunda (7).

   Ao falar dos secretários, inclusive, Mauro aproveitou para alfinetar o colega de partido e deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Os dois nutrem desavenças desde 2010 e recentemente tiveram novo desentendimento, devido a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que culminou na vitória de João Emanuel (PSD). Acontece que Valtenir foi o principal responsável pelos vereadores do PSB Onofre Júnior e Faissal Calil, terem votado no social-democrata, da oposição.

   Sem esconder a ira e o ressentimento, Mauro disse que Valtenir apresentou o pleito de um cargo para seu irmão, mas que nada está decidido. “Ele pleiteou e eu estou analisando”, resumiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31854/visualizar/