Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 17:05
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O prefeito reeleito Neurilan Fraga (PSD) tomou posse para um segundo mandato, na manhã de terça-feira (01.01), numa solenidade que ocorreu no plenário Vereador “Niedson Rocha” da Câmara Municipal de Nortelândia, e contou com a participação de políticos, empresários, familiares e servidores públicos municipais, entre outros.

A solenidade de posse dos vereadores eleitos e diplomados e a instalação da 15ª Legislatura, fora presidida pelo vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), o mais votado nas eleições de 2012. Após empossar os vereadores, Rubilan Nunes de Oliveira declarou empossados o vice-prefeito Valter Dada (DEM) e o prefeito Neurilan Fraga.

O evento teve a participação do Deputado Estadual José Domingos, que no seu discurso reafirmou o compromisso de continuar contribuindo para que a cidade cresça do ponto de vista econômico e social, e elogiou a gestão do irmão, que para ele resgatou a autoestima da população, além de devolver ao município a credibilidade perdida ao longo de gestões anteriores.

O prefeito Neurilan Fraga fez um longo discurso em que elencou os avanços de sua primeira gestão, citando os ótimos índices alcançados na educação, colocando a cidade entre as melhores gestões educacionais do estado. Os investimentos em infraestrutura com a pavimentação de ruas e avenidas de praticamente todos os bairros, construção, reforma e ampliação de praças públicas, recuperação de estradas vicinais, construção de ginásio poliesportivo e mini estádio, e a reforma das escolas municipais em parceria com a iniciativa privada.

Uma cooperativa de costureiras é a grande aposta de sua gestão, que propiciou a um grupo de mulheres donas de casa inserirem no mercado de trabalho, aumentando a renda familiar e consequentemente a qualidade de vida de seus integrantes. A ideia e criar um polo de confecção no município.

As obras de revitalização da orla do Rio Sant’Ana, onde está situada a Praia de Nortelândia, e que acabou se transformando num dos melhores e maiores pontos turísticos da região, também foram lembradas pelo gestor municipal.

No entanto, o ponto que ele considerou como marco de seu governo, é a recuperação da autoestima da população, que passou a acreditar no futuro da cidade, realizando investimentos diversos em novos negócios, construção e reforma de casas, entre outras medidas que mudaram o aspecto da cidade, atraindo inclusive a atenção de prefeitos, lideranças e pessoas de todo o Estado.

Neurilan Fraga fez questão de frisar que continuará trabalhando para aprofundar as transformações já em curso e ainda inserir outras ações politicas e administrativas que possam fazer avançar o processo de transformação sócio cultural e econômica.

“Ainda tenho muito que fazer para atingir a expectativa da população em relação às mudanças que tanto almejam, e neste novo mandato quero convocar a todos indistintamente para unirmos nossas forças em torno de um objetivo comum” frisou Fraga.

O prefeito aproveitou a oportunidade para conclamar os vereadores a firmarem um pacto pelo desenvolvimento de Nortelândia, acionando os líderes políticos e partidários que representam para carrear recursos através de emendas, a serem investidos nas diversas cadeias produtivas em andamento, tanto no meio rural como urbano.

Após a posse, Neurilan Fraga recebeu os cumprimentos do público presente, concedeu entrevista à imprensa e posou para fotos.


















Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32117/visualizar/