Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 15:17
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   Com o título "Os novos prefeitos passam o pires", IstoÉ desta semana mostra que a maioria das grandes cidades brasileiras estão com endividamento que compromete a capacidade de investimento e que os novos gestores terão que pedir socorro ao Governo Federal. Segundo a revista, a situação seria quase que generalizada, mas dentre os lugares citados como os mais críticos aparecem Salvador, Curitiba, Campinas e Manaus.

 

   Sem condições de fazer novos financiamentos, só restam aos prefeitos algumas alternativas como a renegociação da dívida do município com a União, ampliação da receita por meio de impostos, redução de gastos com secretarias e órgãos públicos e busca por repasses dos Governos estadual e federal.

    Na edição desta semana, a publicação também destaca uma reportagem sobre como será a vida no futuro. Dentre as dez tendências do dia-a-dia dos humanos nas próximas décadas, a que mais chama a atenção é as comidas que nunca estragam.

   A matéria revela as tecnologias já usadas pelo Exército brasileiro e pela NASA para prolongar o prazo de validade dos alimentos. Um sanduíche, por exemplo, já consegue ser mantido fresco por três anos. Um dos métodos é o processamento por alta pressão, outro é o tratamento com irradiação.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32126/visualizar/