Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Janeiro de 2013 às 14:28
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


A ex-diretora do Banco Rural, Kátia Rabello, condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos e 8 meses de prisão por envolvimento no Mensalão, suspendeu as atividades da pousada "Refúgio Ilha do Cará Cará", localizada em Poconé (a 150 km de Cuibá) em pleno pantanal matogrossense, e dispensou os funcionários do estabelecimento.

O anúncio levantou rumores de que o empreendimento seria vendido pela ex-diretora para pagar multa de R$ 1,5 milhão fixada pelos ministros do STF. Mas segundo apurou o Olhar Direto, a venda não pode ser concretizada porque o Supremo indisponibilizou os bens de Kátia Rabello.

Segundo uma fonte procurada pela reportagem que trabalha no "Refúgio", porém, a decisão de suspender as atividades e dispensar funcionários é decorrência da sentença proferida pelo STF.

"Todos os anos acontece a mesma coisa. A pousada fica fechada no verão por causa da piracema e só reabre em março. Mas nunca aconteceu de sermos dispensados. Isso é decorrência do julgamento do mensalão. Estamos preocupados com nossos empregos", afirma um dos funcionários que pede para não ser identificado.

A pousada está fechada desde o início de dezembro. Procurada pela reportagem, a direção da pousada confirma que a pousada ainda pertence à ex-diretora do Banco Rural, mas nega que o empreendimento será fechado por causa do julgamento no Supremo.

"Estamos fechando por causa da piracema como acontece todos e é epoca em que a natureza se recupera. Em primeiro de março reabriremos. E não há nenhuma relação entre o fechamento e o julgamento", garante funcionária do escritório sediado em Belo Horizonte, cidade onde atua a ex-diretora.

Para quem se interessar em procurar o empreendimento em março, caso ele seja reaberto, a diária da pousada custa, em média, R$ 800 por pessoa e inclui refeições, bebidas e o pacote completo para a pesca, com o aluguel de barco, o piloto, combustível e as iscas. A Ilha do Cará Cará aceita reserva de grupos a partir de oito pessoas para estadia de, no mínimo três noites.

O Refúgio possui 20 acomodações, sendo duas suítes equipadas com banheira de hidromassagem. Todos os apartamentos possuem frigobar, ar condicionado, ventilador de teto. Os serviços incluem ainda cofre central; sala de reuniões; sala de TV com SKY; e Internet em banda larga via satélite.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32220/visualizar/