Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Janeiro de 2013 às 12:04

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), exonerou cerca de 450 servidores comissionados e contratados de cargos de confiança. A medida é automática após o fim do mandato anterior, do ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD) e do prefeito tampão Maninho de Barros (PSD). Os cargos serão repostos apenas em caráter emergencial. Os exonerados são de todas as áreas da prefeitura.

Conforme a Secretaria de Comunicação, o prefeito deve convocar os servidores concursados para ocupar os cargos comissionados para atender à determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Walace Guimarães prevê medidas austeras para enxugar a máquina pública.

A prefeitura de Várzea Grande também está realizando auditoria nos contratos e na folha de pagamentos dos servidores para apurar possíveis irregularidades. O maior desafio do prefeito será viabilizar a situação administrativa, financeira e política do município.

Entre os principais problemas está a folha de pagamentos do município, orçada em R$ 12 milhões, sendo que o salário de dezembro não foi quitado por Maninho de Barros. Walace Guimarães acredita que seja preciso dividir o pagamento de dezembro, pois foi deixado apenas R$ 3 milhões em caixa.

Contudo, o prefeito já começa a realizar suas primeira ações, como fazer funcionar a coleta de lixo que estava paralisada. Walace Guimarães está reestruturando os serviços básicos do município, como saúde, infraestrutura, limpeza e abastecimento de água e esgoto.

Além de todas essas medidas, Walace também conseguiu adiar a suspensão da interrupção do fornecimento de água e esgoto previsto para esta sexta-feira (4). Cerca de 35 bairros de Várzea Grande ficariam sem água para a manutenção na estação elevatória de água da Guarita – Estação de Tratamento II (ETA II), que irá otimizar o abastecimento e ampliar a capacidade de armazenamento.

O prefeito pede empenho dos secretários para perpassar as dificuldades encontradas que são maiores do que as apontadas pela equipe de transição.





Fonte: Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32229/visualizar/