Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 17:05

    Imprimir


O primeiro-ministro do Kuwait, xeque Sabah Al Ahmad Al-Sabah, foi hoje nomeado novo emir do país, em substituição ao xeque Saad Al Abdalah Al-Sabah, obrigado a abdicar por razões de saúde.

Segundo a agência oficial de notícias local Kuna, que citou o ministro da Justiça, Ahmad Baker, Sabah substituirá Saad depois que o Parlamento, em votação unânime, não considerou este apto para exercer o cargo.

O xeque Saad, de 75 anos, subiu ao trono do Kuwait no último dia 15, depois da morte do emir Jabir Al Ahmad Al-Sabah, que governou o país durante quase três décadas.

A decisão de nomear o xeque Sabah era esperada, já que, há vários anos, ele era o encarregado de dirigir os assuntos do país.

Baker disse que o Conselho de Ministros, reunido após uma sessão especial do Parlamento na qual o emir anterior foi obrigado a abdicar, revisou os artigos constitucionais sobre a sucessão no emirado antes de tomar sua decisão.

"O Governo nomeou o xeque Sabah como emir do país para que suceda o xeque Saad", disse o ministro, que acrescentou que a nomeação será enviada ao Parlamento para ser discutida em uma sessão especial, seguida de outra na qual o novo emir tomará posse.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322875/visualizar/