Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 10:36

    Imprimir


Moradores dos bairros da região do Jardim Marajoara, em Várzea Grande, serão beneficiados com a implantação da maior policlínica da cidade. As obras já estão adiantadas e a intenção é que a unidade seja inaugurada antes do aniversário do município, em maio deste ano.

“Será um presente para os várzea-grandenses, que precisam e merecem uma atenção especial”, afirmou o prefeito da cidade, Murilo Domingos. De acordo com o prefeito, o objetivo é atender cerca de 20 mil pessoas que moram nos bairros Jardim Marajoara I e II, Itororó, Cohab Canelas, Cidade de Deus, Paiaguás I e II, Jardim Paula, Nova Fronteira e Nova Várzea Grande, com atenção básica, servindo como referência para as unidades de PSF do São Matheus e Água Vermelha. “A unidade de saúde terá clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, cardiologistas e dentistas, além de enfermeiros e auxiliares”, disse Murilo Domingos, lembrando que estão sendo utilizados recursos próprios na obra.

Segundo o secretário de Saúde do município, Arilson Arruda, a policlínica contará com laboratório para exames, raio-x, sala de vacina, farmácia e consultório para orientações sobre hanseníase e tuberculose, por exemplo.

“Essa policlínica vai ter uma estrutura muito boa e pretende desafogar um pouco o Centro de Especialidades, já que muitos atendimentos de atenção básica e secundária poderão ser feitos no próprio local”, explicou Arilson.

Atualmente Várzea Grande conta com quatro policlínicas: Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro e Jardim Glória.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322984/visualizar/