Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:10
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PFL, Jaime Campos, afirmou que está havendo, já a algum tempo, um distanciamento politico do partido com o governador Blairo Maggi. "O sentimento dos nossos companheiros é que falta diálogo com o governo", ressaltou, enfatizando que concorda com a declaração do chefe do executivo estadual de que o PFL está quase fora do palanque do PPS em Mato Grosso.

"As bases do partido querem candidatura própria", informou. Jaime Campos avisou que o senador Jonas Pinheiro não está blefando quando diz que está disposto a disputar a sucessão estadual se o PFL for impedido de se aliar com PPS. "Jonas tem nome e jamais precisaria blefar".

Para Campos, o quadro que está se delineando aponta que o senador não terá outra alternativa a não ser candidato. "A coisa é mais do que séria dentro do PFL", enfatizou. "Não se fala outra coisa a não ser a candidatura do Jonas". Ele acredita que, até março, o partido deverá ter definido a sua opção e criticou a "turma da botina" que vive o clima de já ganhou.

Esse filme, segundo ele, Mato Grosso assistiu com o senador Antero de Barros e o ex-senador Júlio Campos. "Os dois eram considerados futuros governadores e perderam as eleições", lembrou, observando que "o Antero perdeu a eleição quando o Roberto França e o Pedro Henry deixaram o PSDB e Júlio quando o Wanderley Farias e Vicente da Riva deixaram de apoiá-lo".

"No processo eleitoral, quem perde companheiros, perde as eleições". Por isso, ele advertiu que, embora seja favorito, Maggi poderá encontrar sérias dificuldades para se reeleger se não mantiver suas bases.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323750/visualizar/