Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Dezembro de 2012 às 09:56

    Imprimir


O prefeito eleito da segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Walace Guimarães (PMDB), anunciou parte da composição do secretariado do município. Dentre as pastas com os gestores definidos estão Educação, Saúde, Planejamento e Finanças, Procuradoria Geral, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Meio Ambiente.

A pasta da secretaria de Educação será administrada pelo professor e ex-candidato a vereador Jonas Silva. A secretaria de governo será gerida pelo ex-vereador Ismael Alves. O empresário Mauro Sabatini estará à frente da secretaria de Planejamento e Finanças. A  Procuradoria Geral de Várzea Grande será comandada pelo professor de Direito José do Patrocínio. O Departamento de Água e Esgoto terá como presidente Evandro Pontes da Silva e a Secretaria de Meio Ambiente, Versides de Moraes. Já a secretaria de Saúde está cotada para ser entregue à mulher do prefeito eleito, a médica Jaqueline Guimarães.

De acordo com o prefeito, a possível escolha de sua esposa será devido à experiência dela como médica e secretária. “Ela está indo por ser uma médica preparada, que já foi secretária durante um ano e quatro meses, iniciou vários trabalhos que foram, de certa foma, interrompidos”, afirmou.

Prioridades
O prefeito eleito considera a área da saúde como prioridade e anunciou as primeiras medidas que serão tomadas nos primeiros dias da administração. O prefeito garantiu a melhoria no atendimento prestado pelo Pronto-Socorro e em outros no serviços da cidade após a renegociação das dívidas do município, que chega à cifra dos 400 milhões.

“Precisamos de um  prazo de pelo menos três meses para que possamos colocar tudo em dia e, a partir daí, sanarmos todas as dívidas, colocando medicamentos e melhorando as condições de atendimento e ,consequentemente, para a população ter mais qualidade de vida”.

 Somente com a concessionária de energia elétrica do estado (Cemat) a prefeitura deve cerca de R$ 127 milhões. Wallace considera que a solução é melhorar a receita e diminuir as despesas por meio de  negociação das dívidas com empresas e fornecedores. “Várzea Grande vive num momento de dificuldades, precisamos da compreensão de todos"".

Nos primeiros dias de administração, Wallace afirmou ainda que irá  resolver o problema do lixo que se acumula há dias em frente das casas na maioria dos bairros da cidade. “Já sentei com a empresa responsável, e a partir do dia 1º ela irá trabalhar em três turnos para deixar a cidade limpa. Se Deus quiser, não ouviremos mais reclamações sobre os lixos da cidade”, garantiu o prefeito.

O prefeito anunciou ainda que o ano letivo da rede municipal de educação não deve começar com problemas como a falta de merenda escolar. “Já temos verba federal para a construção de 10 creches e já estamos iniciando a construção de duas. Vamos prestigiar também o funcionalismo da educação para que possamos implementar uma educação de qualidade, atendendo todas as metas preestabelecidas pelo Ministério da Educação”, pontuou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32656/visualizar/