Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 21:50

    Imprimir


Jogadoras do Finasa se despedem de 2005 com trabalho e compras na Suíça OSASCO - Depois do terceiro lugar do Torneio Internacional Feminino Top Volley, conquistado com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Voléro Zurique, na última quinta-feira, na Basiléia, as jogadoras do Finasa tiveram uma sexta-feira agitada. Logo pela manhã, o técnico Paulo Coco e o preparador físico José Elias Proença comandaram uma sessão de musculação. À tarde, as meninas aproveitaram para fazer as últimas compras do ano antes do embarque de volta para o Brasil. O Finasa chega ao final de 2005 com um saldo bastante positivo. Incluindo a temporada passada, as quatro partidas do Top Volley e as três da Superliga 2005/06, foram 43 jogos e 40 vitórias, um ótimo aproveitamento de 93%. Neste período, o time jogou 144 sets e venceu 122. “Foi um ano muito positivo. Tivemos apenas três derrotas, apesar dos problemas de contusão e da perda de jogadoras convocadas para a seleção brasileira. A equipe manteve o ritmo e agora é focar no tetracampeonato da Superliga”, disse o técnico Paulo Coco. Sucessor de José Roberto Guimarães na equipe de Osasco, Coco vai tentar levar o Finasa ao inédito tetracampeonato nacional, fato jamais conquistado por nenhuma equipe no Brasil. “Temos jogadoras novas dando muita força e, apesar do desfalque da Paula, a Mari está se recuperando bem e deve estar pronta para os playoffs da Superliga”, afirmou.

O Finasa já disputou três jogos pela Superliga 2005/06 e venceu todos por 3 sets a 0: contra Flamengo/Governo do Estado do Rio, ASBS Suzano e São Caetano/Mon Bijou. Já pensando na seqüência da competição, Paulo Coco não selecionou a ponteira Paula Pequeno, grávida de quatro meses, para o Top Volley, na Suíça. O título da competição internacional ficou com o Racing Cannes, da França, que na final bateu o Dínamo de Moscou, da Rússia, por 3 sets a 1 (24/26, 25/15, 25/12 e 25/18).

“Todos os jogos do Top Volley foram bons para mantermos o ritmo. Tivemos uma semifinal disputada na quarta-feira, definida nos detalhes, mas no geral foi muito bom. Todas as meninas que entraram ajudaram e saíram-se bem”, opinou a meio-de-rede Carol Gattaz.

Na temporada 2004/05, o Finasa conquistou os títulos do Torneio Internacional Salonpas Cup, Campeonato Paulista (invicto), Copa São Paulo e Jogos Regionais de Praia Grande. As jogadoras chegam ao Brasil neste sábado e se reapresentam já na próxima semana para partida contra o Brasil Telecom, em Brasília, no dia 11, pela Superliga.





Fonte: jbonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328158/visualizar/