Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 08:04
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Inaugurada no mês de maio, a unidade do Corpo de Bombeiros de Sorriso atendeu 993 ocorrências este ano. O balanço foi obtido ontem por Só Notícias. Entre incêndios, acidentes, ferimentos, salvamentos e vistorias, atingiu uma média de 124 ocorrências por mês. O maior número de ocorrências registradas pela guarnição foi em julho, em que 159 atendimentos foram prestados, seguido do mês de junho, com 153.

Atendimentos pré-hospitalares em situações diversas representam 37% dos casos. A maioria das ocorrências é para socorrer vítimas de acidentes motociclísticos. Foram 118 registros nos 08 meses - a maioria entre julho e setembro. Em seguida estão os atropelamentos, com 30 ocorrências, e acidentes automobilísticos, 29.

Os incêndios representam 17% do volume total de ocorrências. 101 foram em terrenos baldios. Também foram atendidos 40 incêndios florestais, 07 residenciais, 10 em veículos e 07 industriais. 09 pessoas também foram socorridas por ferimentos por arma branca, e duas por arma de fogo.

A guarnição também fez 152 vistorias em estabelecimentos comerciais e eventos, para garantir a segurança da população. Com um efetivo de 20 militares, atualmente a unidade atende com duas viaturas, uma unidade de resgate para socorrer vítimas de acidentes, e o carro tanque, para combater incêndios.

O quartel Alves Daroit fica na avenida Marginal Direita (antiga escola Mário Spinelli).




Fonte: só noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328322/visualizar/