Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 02:55

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso acatou a solicitação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) sobre a distribuição de aulas aos professores que possuem contrato temporário. Segundo o presidente da subsede de Várzea Grande, Gilmar Soares Ferreira, o pedido havia sido feito ao órgão, já que a instrução normativa detalhava que a distribuição as aulas deveria ter início com os professores efetivos, deixando de lado os profissionais contratados.

Gilmar Soares explica que, dessa forma, os profissionais efetivos se mantinham sobrecarregados, não colaborando com melhorias para a carreira de educador. Com a mudança, o sindicalista explica que os professores com contratos temporários também passarão a ter aulas atribuídas. "Após atribuição aos professores sem vínculo, a atribuição às aulas residuais deverão, prioritariamente, ser atribuídas a professores efetivos mediante contrato de aulas adicionais", detalha trecho da instrução normativa, publicada em 13 de dezembro, no Diário Oficial de Mato Grosso.

O sindicalista disse ainda que mais solicitações foram repassadas à Seduc durante o ano de 2012, porém os pedidos não foram atendidos. "Existem outras solicitações que a Seduc ainda não aprovou ou sequer se posicionou. A categoria não tem sido atendida completamente em suas demandas. Isso é reflexo do descaso do governo para com a educação do Estado", frisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32837/visualizar/