Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Dezembro de 2012 às 19:53
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O prefeito eleito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), confirmou nesta segunda-feira (24), cinco dos 17 nomes que comporão seu staff a partir do dia primeiro de janeiro. Segundo ele, sua esposa Jaqueline Guimarães comandará a Secretária Municipal da Saúde, Versides Sebastião de Moraes ficará no Meio Ambiente, Ismael Alves na Secretaria de Governo, o advogado do PMDB e coordenador da equipe de transição José do Patrocínio na Procuradoria Geral, e o empresário Mauro Sabatini na secretaria de Administração.

De acordo com o peemedebista, até o fim desta semana e antes da posse, outros nomes devem ser anunciados. “A Educação está sendo discutida com o PT e é provável que alguém do partido indique o nome para a Pasta, a Receita ficará com os servidores públicos, e as demais secretarias estão em fase de discussão com a base aliada. O anúncio será feito até o dia 31, antes da posse”, declarou.

Entre os cotados para assumir a Comunicação Social estão o jornalista peemedebista Osmar Carvalho, que já foi secretário de Silval Barbosa e o ex-secretário da pasta de Várzea Grande, Paulo Sá.

Outro nome dado como certo nesta composição é o do ex-presidente do Crea, engenheiro Tarcísio Bassan, que deve ir para a pasta do Desenvolvimento ou da Infraestrutura.

O fato é que Walace precisa de bons técnicos para ajuda-lo na difícil tarefa de tirar Várzea Grande do Buraco. Com uma dívida de R$ 500 milhões para administrar ele já anunciou que dentre suas primeiras ações a partir dia 1º de janeiro estão o enxugamento da máquina através da demissão de cargos comissionados, resolução das inadimplências financeiras, além da implementação de políticas que reforcem a arrecadação tributária do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32948/visualizar/