Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:17
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O Governo do Estado entregou o diploma a aproximadamente 240 servidores públicos que se qualificaram no decorrer do ano por meio dos cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, oferecidos pela Escola de Governo.

Na sexta-feira (16.12), os 80 pós-graduados receberam o diploma de conclusão do MBA em Gestão Pública e MBA de Projetos Inovadores, em cerimônia de formatura. Entre os formandos, o superintendente adjunto de Estudos Fiscais da Secretaria de Planejamento, Willian Rangel de Moura, 52 anos, não escondia a alegria de receber o título de pós-graduado em MBA em Gestão Pública, um sonho que, após 20 anos, conseguiu realizar.

“Estou muito feliz, há 20 anos não sentava numa cadeira acadêmica. A especialização me devolveu o ânimo para estudar. Pretendo agora subir mais um degrau, fazendo um mestrado”, contou Moura.

Moura desenvolveu pesquisa de monografia em “Estudos e Acompanhamento da Receita Pública”, focado na aplicabilidade do conhecimento no seu trabalho. “Essa é a minha área de atuação, fiz uma monografia buscando melhorar a eficiência na prestação de serviço à sociedade”, ponderou o servidor.

Formada em Projetos Inovadores, a técnica da Secretaria da Fazenda, Luciana Rosa, 35 anos, também com a monografia “Método de Avaliação dos Gastos Públicos” aponta sugestões de melhoria na avaliação dos gastos públicos, buscando adotar medidas corretivas quando identificadas falhas no cumprimento das metas estabelecidas para o setor.

“Identifiquei uma problemática no meu departamento e passei a trabalhar em um método que pudesse avaliar melhor os resultados, suas conseqüências e aplicação das correções necessárias", disse Luciana. O diretor geral da Escola de Governo, Almir Balieiro, destaca que todos os cursos ministrados pela instituição de ensino são alinhados às políticas Públicas do Estado. “Os cursos não são escolhidos à revelia. Tudo é pensado para ser aplicado no dia-a-dia do servidor buscando valorizar o funcionalismo e melhorar o atendimento à população”, observou Balieiro.

Entretanto, destaca o diretor, a Escola é a formadora básica, mas, a transformação é conquistada com a iniciativa do profissional em se movimentar. Outra parte da responsabilidade cabe aos órgãos públicos em criar oportunidades para que o conhecimento adquirido pelos servidores no curso seja disseminado e possa refletir de forma positiva na sociedade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329749/visualizar/