Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:31
Por: ANA MOREIRA

    Imprimir


Neste final de semana a Orquestra de Câmara e o Coro do Estado se apresentam no Sesc Arsenal e na Catedral Metropolitana. No repertório, a Missa da Coroação de Wolfang Amadeus Mozart. Os concertos fazem parte da programação natalina oferecida pelo Governo de Mato Grosso e não será cobrado ingresso.

No Sesc Arsenal, os concertos acontecem a partir das 20h no sábado e no domingo. A apresentação será no auditório do local, que tem capacidade para 250 pessoas aproximadamente. Os organizadores do concerto estarão distribuindo os ingressos (gratuitamente) cerca de duas horas antes do horário previsto. Já na Catedral Metropolitana, há espaço para mil pessoas que quiserem assistir ao concerto, que terá início a partir das 9 horas. O concerto se dará ao longo da missa, que será rezada pelo arcebispo Dom Milton.

A apresentação será aberta com o Coro do Estado cantando o repertório capela e logo depois, juntamente com a Orquestra de Câmara, será interpretada a Missa da Coroação, uma das mais célebres obras de Mozart. Para esta performance a Orquestra conta com a participação de instrumentos de sopro, dois oboés e uma trompa, tocados por músicos visitantes de nacionalidades búlgara e tcheca.

O Coro e Orquestra vêm se apresentando juntos dentro da programação natalina, no Palácio da Instrução. Mas o repertório utilizado é outro, composto por canções tradicionais de Natal. Tanto os músicos e coralistas, como os próprios maestros, Leandro Carvalho e Carlos Taubaté, respectivamente da Orquestra e do Coro, têm grande expectativa em relação a esta performance. Os dois grupos (coro e orquestra) foram criados por meio de projetos especiais da Secretaria de Estado de Cultura e, apesar do curto tempo em que estão em atividade (foram criados em julho), já demonstram que em Mato Grosso há não só músicos e coristas capacitados para repertórios eruditos e, mais do que isso, há um grande público interessado nesse tipo de música.




Fonte: Assessoria/SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330099/visualizar/