Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 14:18

    Imprimir


Motoristas e cobradores de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande devem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (21). O presidente do sindicato da categoria, Ledevino da Conceição, explica que os empresários do transporte coletivo não pagaram a primeira parcela do 13º salário. "Os patrões alegaram que não tem dinheiro para pagar. Se não tem dinheiro, nós não trabalhamos", disse Ledevino ao RMT Online.

Os empresários de Cuiabá e Várzea Grande devem ainda nessa semana propor um acordo com o sindicato. Caso não haja acordo, a greve será deflagrada na quarta-feira de manhã. De acordo com Ledevino, a primeira parcela do salário devia ser paga no mês passado.

Greve

A última greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande foi realizada em agosto deste ano. Na ocasião, os trabalhadores fizeram seis dias de paralisação. O sindicato da categoria alegou que os empresários deveriam reajustar os salários dos funcionários em 8% e mais um abono de R$ 90, mas foi feito apenas o reajuste de 6,61% no salário da classe.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330117/visualizar/