Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 13:56

    Imprimir


Uma das maiores novidades do policiamento já está sendo utilizada desde ontem: o “Policiamento Ciclístico”. Iniciativa do Comando Regional VII da Polícia Militar que, por meio do Comando de Policiamento da Área de Tangará, firmou uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e que repassou em termo de comodato, ontem, 12, os equipamentos de trabalho para o novo serviço de patrulhamento que já está sendo realizado na área central da cidade.

A princípio serão quatro policiais com a função de patrulhar a região central. Este tipo de ação preventiva chama a atenção à primeira vista, principalmente pelo uniforme, diferente e adaptado para a modalidade com bicicletas.

O policiamento ciclístico já é utilizado na capital do Estado, e segundo o comandante Brito Júnior, tem conseguido bons resultados e agradando a comunidade. “Tangará já comporta essa atividade e merece uma atenção maior na região central. Quando mostramos para a ACITS o projeto, imediatamente eles compraram a idéia, já que dará segurança para as pessoas que frequentam o centro e fazem compras”, ressaltou o major, destacando ainda que a agilidade e o dinamismo que este tipo de policiamento dá, é justamente o que o centro da cidade necessita.

A comandante do Grupamento de Trânsito de Tangará da Serra, tenente PM Sara Cristina, observa que esta atividade vai acrescentar uma interatividade entre a Polícia Militar e a comunidade. “Os policias estarão atuando na área central e terão um contato direto com os comerciantes”, disse.

O presidente da ACITS, Ramon Lopes Chaparro, considera que “a expectativa é positiva, haja vista que é de conhecimento da sociedade que o dever de dar segurança é do Estado e do Município, mas que é necessário a iniciativa de uma parceria para uma proteção maior à sociedade”, e concluiu: “A ACITS sentiu a necessidade de oferecer uma garantia de segurança para os empresários na área comercial e não medimos esforços para concretizar esta parceria, principalmente em final de ano, quando o movimento de pessoas aumenta no comércio”.




Fonte: Redação DS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330531/visualizar/