Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 13:17

    Imprimir


Marcado para este sábado a partir das 8 horas, com saída no pátio da Unic, em Cuiabá, a primeira edição do Rally Universitário de Mato Grosso deve reunir mais de 100 participantes da Capital e do interior nas três categorias – 4x2, 4x4 e motos. É o que espera a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) que viu, no início desta semana, uma corrida por inscrições.

O Rally já tem presença confirmada de equipes de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Sinop, entre outras cidades. As inscrições continuam abertas para pilotos e navegadores de qualquer faculdade – pelo menos um dos integrantes da equipe tem que ser estudante – e podem ser feitas até às 16 horas de sábado.

Na Capital, os interessados podem fazer inscrições na sede da Femtau (Trevo do Lagarto, em Várzea Grande), ou na Trilha MT/Troller (Fernando Correa, nas proximidades do Viaduto do Coxipó). Outras informações, através dos fones (65) 8409-2676, 3694-6787 e 9952-3869.

“A considerar que este é o primeiro Rally de nível universitário promovido em Mato Grosso, o interesse geral está nos surpreendendo. Se for mantido este entusiasmo, tudo indica que em 2006 teremos o primeiro campeonato estadual da categoria”, disse o presidente da Femtau, Zilmar Sírtoli, ao lembrar que um dos propósitos da competição é conscientizar pilotos para o trânsito. Por manter essa proposta, a organização do rally recebeu o apoio do presidente do Detran-MT, Moisés Sachetti, que pretende participar do evento.

Além do Detran, apóiam a realização a MT Gás, Grupo Galeão Pneus (Bridgestone Firestone), Prefeitura Municipal de Várzea Grande (secretarias de Esportes e Saúde), Esso Mobil, CAV Comunicação Visual, AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada), Morro do Chapéu e Trilha MT (Troller).

O Rally Universitário terá um percurso leve de 198 quilômetros passando pela Chapada dos Guimarães e chegada no Lago de Manso, onde acontecerá festa com direito a refeição, show regional e lual.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330540/visualizar/