Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 07:49
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O deputado estadual Joaquim Sucena (PFL), ex-secretário-chefe da Casa Civil, confirma interesse na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, caso o conselheiro Gonçalo Pedroso Branco de Barros, de 67 anos, solicite aposentadoria compulsória.

Além do pefelista, os deputados Alencar Soares (PP) e Zeca D"Ávila (PFL) estão no páreo. Deputado por cinco mandatos, sendo dois como federal, Sucena acredita que tem bom currículo para pleitear a vaga. Sucena, que trabalha candidatura à reeleição em 2006, já foi secretário de Saúde de Cuiabá e assessor do Ministério da Saúde.

Apesar de admitir a disputa, Sucena se esquiva, dizendo que não se deve cogitar hipóteses. Caso a aposentadoria seja confirmada, Sucena diz que vai conversar com "quem for de direito". Nesse caso, a candidatura à reeleição ficará em segundo plano. "Se houver concretamente abertura de vaga no TCE e eu preencher os pré-requisitos, estarei disputando". O deputado Zeca D"Ávila (PFL), que também tem interesse na vaga, não quis se manifestar sobre o assunto. Mas não descartou totalmente a hipótese. Atualmente, cada um dos sete conselheiros recebe salário vitalício próximo de R$ 20 mil.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332708/visualizar/