Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Dezembro de 2012 às 11:23

    Imprimir


O secretariado do prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), começa aos poucos ser anunciado. Dentre os possíveis cotados, até o momento, o único confirmado é o secretário adjunto de Infraestrutura da Secretaria da Copa do Mundo (Secopa), Marcelo de Oliveira, popularmente conhecimento como Marcelo Padeiro.  Segundo o prefeito que será empossado no próximo dia 1 º de janeiro, Marcelo  aceitou prontamente o convite para assumir a Secretaria de Obras do Município, cujo terá dotação orçamentária de R$ 198,5 milhões para 2013. 
 
A confirmação do primeiro nome oficial veio na noite desta quinta-feira (20) no programa Resumo do Dia - Tv Rondon- comandado por Roberto França. "Confirmo o convite sim. E ele aceitou", informa Mauro Mendes que promete anunciar outros nomes do seu Staff nesta sexta-feira (21). Há expectativa de que ele oficialize sua esposa Virginea Mendes, na pasta de Assistência Social e o médico Kamil Fares (PDT) na Saúde. 
 
Com ampla experiência na área, Marcelo já ocupou o meso cargo em duas ocasiões, na gestão do ex-prefeito Roberto França, por oito anos. As ultimas transformações estruturais ocorridas em Cuiabá ocorreram justamente nesse período. Oliveira também secretário do ex-prefeito e governador Dante de Oliveira. Ele considerado funcionário público exemplar, exemplo eficiência, duas qualidades consideradas essências pelo futuro prefeito. Mendes sempre deixou claro que para composição do seu secretariado competência técnica seria um dos critérios a serem observados.
 
Além de oficializar o primeiro nome de um secretário, Mendes também foi indagado quanto a indecisão de seu vice João Malheiros em recusar assumir o cargo no Executivo para retornar como deputado na Assembleia Legislativa. 
 
O prefeito disse que cabe a Malheiros explicar os motivos que o fizeram desistir da vice-prefeitura. Segundo Mauro Mendes, ainda não há nada oficial e respeita a decisão que for tomada.  Prefeito e vice estarão reunidos também nesta sexta para findar o assunto. Enquanto Malheiros fica em cima do muro, Mendes reitera que não deixará o comando da prefeitura para disputar a cadeira de Governador, em 2014. 
 
Com relação a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, repetiu o discurso, visa construção de uma base de aliados e aquele dentro deste arco que conseguir se viabilizar como candidato a presidente do Legislativo, de fato terá seu apoio. 
 
Ele disse que já teve reuniões com alguns vereadores eleitos da, mas na pauta do encontro não estavam discussões sobre a sucessão na Casa de Leis. Em verdade,  Mauro Mendes quer ter um bom relacionamento com todos os 25 vereadores e por isso pretende não interferir na escolha, vai respeitar o posição de cada uma dos vereadores da base, mas, sem sua intervenção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33302/visualizar/