Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:55

    Imprimir


Cuiabá vai respirar música no mês de dezembro. É que a Coordenação de Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Prefeitura de Cuiabá se uniram para realizar uma série de concertos pela capital mato-grossense. O anúncio da programação oficial foi feito nesta sexta-feira, 25, pelo Coordenador de Cultura da UFMT, maestro Fabricio Carvalho, e pelo Secretário Municipal de Cultura de Cuiabá, Mário Olímpio Medeiros Filho.

A maratona cultural - que tem início no dia 02 de dezembro, com a abertura do III Encontro Internacional de Coros de Cuiabá - vai reunir coros renomados como os da UFMT, Prefeitura Municipal, Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 23ª Região) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao todo mais de trezentos coralistas, de dezenove coros, vão se revezar em concertos que ocorrerão, entre outros locais, no Museu do Rio, no Espaço Cultural Silva Freire e nas praças Alencastro e Cultural do CPA II, além do Teatro Universitário. O primeiro concerto ocorre na Praça Alencastro, às 18 horas. O evento se encerra no dia 18 de dezembro com um grande concerto reunindo trezentos participantes. A coordenação artística do Encontro é assinada pela maestrina Dorit Kolling.

De acordo com o Coordenador de Cultura da UFMT, Fabricio Carvalho, os concertos terão músicas de Natal de todo o mundo. A participação especial do III Encontro de Coros fica por conta de dois grupos internacionais: o Grupo Vocal Cantarte, de Assunción, Paraguai, e o Coro da Escola de San Francisco, de San Inácio de Velasco, Bolívia, além do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Coral Brasília.

A parceria entre prefeitura e UFMT surgiu como parte estratégica da programação cultural do projeto "Natal - Criança Feliz", desenvolvido pela administração municipal, com apoio de diversas secretarias e sob comando da primeira dama, Adriana Bussik Santos.

Workshops- a programação do III Encontro Internacional de Coros de Cuiabá também inclui a realização de workshops. As aulas ocorrem nos dias 9 e 10 de dezembro, na sala de ensaio do Coral da UFMT, no Centro Cultural.

OSUFMT: o tradicional concerto de fechamento da temporada da Orquestra Sinfônica da UFMT vai ocorrer no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Universitário. A apresentação vai contar com a participação de coros convidados e dos solistas Inácio De Nonno, mestre em Música, pela UFRJ e da soprano Roberta Luz. A regência fica por conta do maestro Fabrício Carvalho.

A realização é da UFMT e Coordenação de Cultura da UFMT, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cuiabá, e conta com patrocínio do Governo Federal, Ministério das Comunicações e Correios.

INFORMAÇÕES: 3615.8307

Confira a programação dos Concertos: Concertos em Cuiabá - 18 horas 02/12 - Praça Alencastro 04/12 - Praça Cultural do CPA 2 09/12 - Museu do Rio 16/12 - Espaço Cultural Silva Freire

18/12 - Grande Concerto de Natal - 18 horas - Praça Alencastro: concerto reunindo aproximadamente 300 cantores de diversos Coros de Cuiabá e Orquestra Sinfônica da UFMT

Programação Teatro Universitário - 20 horas Local: Teatro Universitário 07/12 - Coral Infanto-Juvenil da UFMT Show: "Próprio para Menores" 10/12 - Grupo Vocal Masculino Alma de Gato Coral da UFMS Grupo Vocal Cantarte - Paraguai Coral Brasília 11/12 - Coro da Escola San Francisco - Bolívia Coral Brasília Coral UFMT Orquestra Sinfônica da UFMT





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333514/visualizar/