Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 13:53
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Nem assumiu a Prefeitura de Cuiabá e o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) vive o dilema de perder seu vice-prefeito João Malheiros (PR) e ainda de quebra ficar ‘refém’ do próximo presidente da Câmara Municipal. Durante a diplomação dos candidatos eleitos por Cuiabá na manhã desta quarta-feira (19), Malheiros confirmou a forte tendência em não assumir o cargo eletivo para o qual foi eleito junto com Mendes e permanecer deputado estadual.

A justificativa do parlamentar seria a de que como deputado pode ser ‘mais útil’ para a capital do que como vice-prefeito, por conta do espaço que virá a ter de atuação dentro da gestão Mauro Mendes. Nos bastidores comenta-se que a postura de Malheiros seria uma forma de pressionar Mendes a dar um bom espaço ao Partido da República (PR) na sua administração.

A tese não é confirmada por Malheiros que disse que até agora o PR nem sentou para discutir espaço com o prefeito eleito e sequer fez qualquer tipo de reivindicação por cargos a Mendes.

“Esses dias serão de conversação onde haveremos de tomar uma decisão que seja boa para Cuiabá. Com o meu retorno para Assembleia o PR passou a ter uma bancada de 7 deputados e o meu bom relacionamento e interlocução com o governo também pesam. Mauro não estava aqui, eu não tive tempo de conversar com ele sobre o assunto, mas daqui pra frente até o dia 31 tomaremos uma decisão”, ponderou Malheiros.

Mendes evitou polemizar em cima das declarações do seu vice, afirmou que já tinha conhecimento sobre o assunto, mas que ainda não teve uma conversa com Malheiros ainda.

“Eu já tive essa conversa e ele já me colocou algo neste sentido, mas certamente preciso ouvi-lo novamente. Eu vou ouvir o que ele tem a dizer sobre esse assunto. Posteriormente vou externar à imprensa e falar sobre esse assunto, mas eu não posso me pronunciar, fazer juízo de valor e meu julgamento agora de um fato que eu só que conheço pela imprensa de rumores de bastidores”, declarou Mauro.

O que mais causa estranheza no recuo do parlamentar e o que ele não consegue explicar com clareza, é o que aconteceu para que ele cogite desistir de assumir como vice prefeito, já que em princípio, o candidato nato a vice de Mauro Mendes pelo PR seria o vereador Francisco Vuolo, já que o partido havia lançado a candidatura dele à prefeito e recuou para apoiar e compor coligação com Mendes.

Malheiros à época ‘atravessou’ a candidatura de Vuolo, lançou seu nome na disputa, causando inclusive racha interno e briga no dia da convenção partidária que decidiria quem seria o nome indicado pela sigla como vice de Mauro Mendes. O nome do indicado foi decidido no voto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33522/visualizar/